GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Conheça e tire as dúvidas sobre nossa política de garantia, trocas e devoluções.
A execução dos procedimentos de devolução e troca da compra devem ser feitas exclusivamente pela lojarfc.com.br
Se houver qualquer dúvida, entre em contato através do endereço de e-mail <span ,"serif""="">loja@lojarfc.com.br.
1. INSATISFAÇÃO DO CLIENTE
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Loja RFC, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa central de atendimento. Fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do produto, de acordo com os seguintes requisitos.
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original junto com a Nota Fiscal e a etiqueta afixada.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou lavagem.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Loja RFC se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente comunicada à Loja RFC antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, junto com a Nota Fiscal e a etiqueta afixada.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja.
3. PRODUTO COM DEFEITO
- Produto com suposta Falha de Fabricação:
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
- Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
• Devolver o produto na embalagem original, junto com a Nota Fiscal e a etiqueta afixada.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
4. POR PARTE DA LOJA RFC
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja RFC será automático nas seguintes situações:
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Operadora de cartão de crédito não validar a compra.